Na faculdade, normalmente há uma grande variedade de aulas de inglês. Os alunos devem saber que o inglês de nível universitário explora assuntos mais restritos e mais profundos do que o que eles experimentaram no ensino médio.
Se você é um aspirante a estudante de inglês, escritor ou simplesmente está procurando melhorar suas habilidades de leitura e escrita, aqui está o que você pode antecipar sobre o inglês de nível universitário:
Nos cursos de inglês de nível universitário, há mais foco no pensamento crítico, tanto na maneira como você lê, anota e interpreta textos, quanto na maneira como escreve. Em geral, o inglês de nível universitário se afasta de estruturas estereotipadas, como a dissertação de cinco parágrafos, e pede que você considere as nuances e complexidades de um argumento.
Provavelmente, você terá menos exames e testes do que no ensino médio e, em vez disso, terá mais trabalhos, redações e projetos de pesquisa possivelmente até apresentações. Seu projeto final provavelmente pode ser um artigo de 10-15 páginas onde você explora e desenvolve um argumento de sua própria escolha, geralmente apoiado por textos que você leu no curso ou em pesquisas externas.
Mas recapitulando pra você entender, existem diversas formas e maneiras de como aprender a falar inglês, porém se o seu caso for de estar cursando já na faculdade, visto que, quanto mais rápido você dominar do assunto, melhor é, você pode cursar tanto na faculdade, e em mais lugares para aperfeiçoar seus conhecimentos no inglês, nunca é demais, lembre-se!